segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Passeio no Zoo

No domingo passado fomos levar o Bernardo e a Ilana para conhecer o zoológico,  o dia estava muito quente e resolvemos sair depois do almoço. Fomos precavidos de muita água e refrigerantes gelados.
Fazia uns 10 anos que eu não visitava o zoo,  e para meu espanto quase nada mudou além do crescimento das árvores.  O espaço dos  ruminantes está bom, porém fiquei decepcionada  com as jaulas dos felinos e ursos, nada mudou, as condições das jaulas são precárias, não tem nada parecido com o habitat natural desses animais. Com o imenso calor eles estavam assoleados atirados pelo chão ou enfiados  nas tocas onde tinha sombra.  Os alambrados onde antigamente podíamos ver os animais por cima estão interditados, bom se estivesse em obras para melhorar a segurança dos visitantes, mas não, apenas fecharam com uma cerca que não evitaria nenhum acidente, caso alguma criança ultrapassasse as ‘’barreiras’’.  No mais o passeio continua sendo inesquecível, principalmente quando vemos os ‘’olhinhos’’ do nosso neto brilhando e pedindo para ver a zebra de vidro, até agora não sabemos o que ele queria dizer, porém  estava muito feliz. Os elefantes deram um show especial, desfilaram de tombas dadas e vieram bem perto de nós, porém os hipopótamos estavam submersos, e quase não os vimos.  
Comemos sorvete, algodão doce e tudo que um passeio destes merece. Fiquei exausta mas valeu a pena, pois a volta foi alegre e cheia de assunto. O Bernardo cochilou no carro e acordou sorrindo, e isso já paga o cansaço!!



Um comentário:

  1. Oi Lidi, realmente o passeio no zoo me deixa também em dúbio sentimento... é muito legal poder tirar fotos dos animais e até conhecê-los melhor... mas, também fica uma sensação de tristeza pois principalmente o de Sapucaia do Sul parece que não investe pra ofertar melhores condições de vida para estes animais...
    Afora que somente por serem animais não mereciam estar presos ou confinados em espaços fora da natureza.
    Mas é isto, vale pelo brilho no olhinho dos pequenos...
    Bjkas

    ResponderExcluir