sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desabafo de uma motoqueira...

por Emanuelle Maia, sexta, 25 de Novembro de 2011 às 15:06

Estou cada vez mais preocupada com nossa sociedade. Estamos no auge da luta contra preconceitos e bullyngs, e me deparo com uma discriminação sem cabimento destas: motociclistas agora terão que andar de colete sinalizador, placa no capacete e talvez não possa mais ter caroneiro durante a semana. Mas por quê? Segundo nossos queridos legisladores, a lei que em debate ajudará a diminuir o crime executado por "motoqueiros". Então deixa eu ver se entendi direito: terei que gastar dinheiro, andar como um holofote pelas ruas, sem o direito de dar carona a ninguém para dizer: "olha, eu não sou criminosa"??? E dizem que moro em um país livre??? Precisamos de um melhor planejamento do tráfego, de maior segurança nas ruas e fiscalização. Se o Governo não consegue nos dar os direitos básicos, não é justo que nós tenhamos que pagar por isso! NÃO, eu NÃO vou ter que ficar provando que não sou marginal. Esta lei é um preconceito contra pessoas de bem que usam a moto todos os dias pelas ruas das cidades que estão cada vez mais congestionadas, tornando-se um meio de escape diante um trânsito caótico, que somos vítimas das centenas de buracos que precisamos desviar, de automóveis que nos jogam para o corredor porque acham que lugar de motoqueiro é no meio (acreditem isso acontece) e outros tantos que não sabem obedecer a faixinha branca pontilhada, muito menos respeitam um motociclista que está andando conforme a lei. Essa estigmatização de que todo motoqueiro é bandido TEM QUE PARAR!!! Chega de preconceitos!!! Quero RESPEITO!!!

Faça das palavras da minha filha, as minhas palavras e convoco todos os motociclistas do bem a atuarem juntos nesta campanha, não precisamos provar que não somos criminosos, o ESTADO é quem tem a obrigação de proteger o povo e combater os criminosos.

LIDI (muito indignada)

Um comentário:

  1. Respeito é uma palavra muito utilizada na boca de determinado segmento de Legisladores, mas que no fundo não sabem o que significa na prática.
    Todo condutor tem direito a utilizar a via pública, independente do que esteja pilotando.
    Agora querer justificar o injustificável, aí, tenha dó...
    Não podemos deixar que Leis como esta, consigam passar desapercebidas na mídia e não ser feito um debate esclarecido e maduro sobre o tema.
    Tapar o sol com a peneira não é solução para nada!
    Estamos juntos...

    ResponderExcluir