quarta-feira, 30 de março de 2011

O antagonismo do BBB11

A maioria de vocês sabe que não curto assistir televisão, às vezes vejo um filme ou um capítulo de novela, porém mantenho-me informada dos acontecimentos televisivos pela internet, assim evito parecer uma alienada e não passo por um ET, em algumas rodas de conversas.

Portanto, acompanhei de longe o BBB11, o sucesso deste programa que aguça a curiosidade alheia, e concluí que  é no mínimo intrigante, pois prova o quanto o ser humano é carente de atenção e também de algumas atitudes éticas, não vou julgar este ou aquele “brother” ,até porque não tenho subsídios suficientes para isso.  Acho que a curiosidade humana de saber como os outros vão reagir, como irão superar os desafios e o clima erótico compõem este conjunto garantindo a audiência.

Os conceitos ali apresentados parecem distorcidos até mesmo exagerados, amizades e amores instantâneos, excesso de confiança em quem mal acabaram de conhecer, isso não existe, levamos tempo para conquistar um amigo e um amor verdadeiro, passamos a vida toda ao lado de pessoas as quais jamais iremos saber quem realmente são.

A final do BBB11 foi antagônico, o bom e a malicia, disputaram o prêmio. De um lado a razão e a inteligência, do outro a sedução e o erotismo. Melhor dizendo de um lado o cérebro do outro lado a bunda. E quem levou o tal  R$ 1 milhão e meio? A BUNDA!

Não sou puritana, mas acho que esta grana seria utilizada melhor, pelo CÉREBRO!!!  
Beijo
Lidi

2 comentários:

  1. Maria Adelaide Amaral, no final da novela TI TI TI, comentou que o final da personagem Stefany, que aprontou todas a novela toda seria para o público refletir. Pois bem, o final da personagem foi ganhando um reality show, mesmo mentindo, trapaceando e amada por todos. O que ela quis dizer com isso? No meu entendimento, foi uma crítica a nós mesmos, que valorizamos "personagens" como no BBB, onde mulheres se mostram das piores formas possíveis, pessoas traem, e viram ídolos nacionais, ganhando 01 milhão e meio de reais. Estas votações são sem dúvida um espelho de nós, povo. Depois tem gente que diz que não gostou do fim da novela pq a vilã se deu bem. Esta mesma pessoa não perde nada do BBB e torce para piriguetes. Esse é no BRASIL BRASILEIRO!!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha..adorei...os pensamentos.. concordo com as duas...e esse da stefany..o engraçado q é feito pela mesma rede de televisão q o BBB hahaha será q isso não prova nada.??

    mas admitindo um poukinhu...eu queria ter visto um tanquinho ganhando...hahaha

    ResponderExcluir