segunda-feira, 11 de abril de 2011

Família, filhos e netos

Após quinze dias, estou conseguindo superar o impacto da noticia, e começo a alegrar-me com a chegada de mais um membro da família, esperarei impacientemente pela sua chegada, torcendo que venha saudável e perfeito (a).
Esta experiência mostrou que eu não era tão independente dos filhos como pensei, pois tratei em educá-los de forma responsável e livre para a vida. Sabia que eles não eram meus, e sim do mundo. Mera teoria! Não foi surpresa quando soube que o primeiro neto estava a caminho, achei que foi descuido da nora e que no fundo era o que meu filho sempre quis, então estava feito. Porém quando a minha pequena chegou com esta “novidade”, causou um choque, fiquei perplexa e agora? Fazer o quê? Nada! Apenas esperar...
Ensinamos a nossos filhos a máxima da Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquele a quem cativas”, e ter um filho é um pouco disso, pois seremos ligados a ele por toda vida, mesmo que ele cresça independente e responsável, nós estaremos observando o crescimento físico e intelectual, vibrando com eles pelas conquistas e sofrendo pelas derrotas.
Posso dizer com certeza, que cada um dos meus filhos fez a escolha que achou melhor para si, pois sempre tiveram liberdade e apoio para suas escolhas, desde que agissem respeitando ao próximo e si mesmo. Só resta esperar e torcer para que sejam felizes dentro de suas opções de vida, e se tudo der errado, eles sabem que tem pais que os amam incondicionalmente e que estaremos prontos para recebê-los com um forte abraço.

3 comentários:

  1. Parabéns! Que seja um bebê saudável e motivo de muita alegria para toda a família... Bjkas

    ResponderExcluir
  2. E uma irmã mais velha que também os ama incondicionalmente, assim como meus sobrinhos, mas que ainda está em choque... sem mais palavras, vou chorar... te amo pequena, incondicionalmente. Que venha mais um ser iluminado para nossa família, assim como nosso irmão nos deu o Bernardinho q fico aqui, amando ao longe, acompanhando cada risada. Quero estar ao teu lado qdo essa coisinha linda q eu já amo nascer...

    ResponderExcluir
  3. eu já sou sensivel por natureza...imagina gravida onde a sensibilidade duplica...entrei em berrossss...mas as duas aii...saibam eu as amo incondicionelmente tb...e com o apoio de vcs.. estou mais feliz doq poderia ficar amo-as..com cada pedaço do meu coração....Obrigada por tudo.. e principalmente por estarem do meu lado... em mais um momento da minha vida

    ResponderExcluir