quarta-feira, 13 de julho de 2011

Orgulho, ganância e poder

Segundo o espiritismo cada ser humano nasce com um destino pré- determinado. Acredito nisso, e também que os meios que utilizamos até chegar ao destino final são determinados pelo nosso livre arbítrio, são nossas escolhas que vão “nos talhar”  melhores ou piores seres humanos.
Podemos optar por uma vida medíocre, ou uma vida que faça a diferença para alguém, mesmo que seja para uma única pessoa, se conseguirmos isso a vida já valeu à pena.  Sim, VALER este é o verbo, temos que dar o valor as coisas boas, que nos fazem bem, e também fazer o bem a outrem. Não me refiro ao valor financeiro, mas aquele que faz brotar um sorriso, salvar um animal abandonado e levar esperança a quem já perdeu a fé. 
Quando mais jovem, eu era uma sonhadora, utópica mesmo. Acreditava que companheiros  poderiam construir um mundo melhor, unidos por uma  ideologia, que o poder jamais iria corrompê-los e que nunca  iriam se autodestruir por arrogância ou vingança, nem preciso citar “cargos”, que são disputados sem nenhum critério, ou melhor tem critério sim: puxa-saco ou omissão, esses são imprescindíveis para galgar elevadas “patentes”  que fedem quando não se tem competência para administrá-las.
A cada dia que passa assisto estarrecida o apagar de uma ESTRELA,  a mesma que nos guiava a pouco tempo, aquela que fazia meu coração bater mais acelerado,  ensinando as minhas filhas e filho que o mundo seria melhor, bastava acreditar e lutar por isso. E agora? O sonhou virou pesadelo! A prepotência, a arrogância e a ganância atravessaram o caminho desta estrela, perdemos todos! E O que dizer para meus netos? Em que mundo melhor acreditar? Onde estão os verdadeiros COMPANHEIROS? QUAL ESTRELA SEGUIR?

Um comentário:

  1. Bah!!! Sem palavras... deixaste até Arnaldo Jabor no chinelo!!! Perfeito mamys... exatamente o que eu sinto... acertou até na escolha da imagem... lembro ainda tu pegando uns panos em casa e fazendo uma bandeira a mão com uma estrela amarela no meio para colocar no carrinho de bebê do Léo... agora virou uma estrela cadente, e só o que tenho a fazer é um pedido antes que ela caia de vez: eu ainda acredito na humanidade...

    ResponderExcluir