terça-feira, 7 de junho de 2011

Tatuagem, fazer uma ou não


Sempre quis fazer uma tatuagem. Quando pequena queria um unicórnio, na adolescência pensei em fazer um golfinho ou um anjo. Ainda quero ter um golfinho tatuado, mas acho que pelo adiantado da "idade" seria mais adequado uma fênix, como não consigo decidir, continuo sem tatoo.

Simbolismo do golfinho

No mundo simbólico das tatuagens, o golfinho tem vários significados, todos eles puros e harmoniosos: é considerado um protetor, um símbolo de jovialidade e abundância, que está especificamente associado ao mar. O golfinho é ainda considerado um guia, que evita que as pessoas se “afoguem” nos problemas e obstáculos da vida; nesse sentido tem ainda um significado muito especial para os viajantes, trazendo-lhes sorte durante as suas viagens. Estes mamíferos 
são também tatuados porque simbolizam carinho, energia, prosperidade, mudança, conhecimento, harmonia, liberdade, confiança e compreensão. O golfinho é ainda o animal do equilíbrio, mostrando-nos que na vida devemos encontrar sempre tempo para a diversão e para a brincadeira.

Significado da fênix

A fênix é um pássaro mitológico que entra em autocombustão e renasce das próprias cinzas. É uma ave forte, que pode transportar em vôo muitas vezes seu próprio peso. Também pode transformar-se numa ave de fogo. Graças a sua vida longa e seu renascimento dramático, a fênix é símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Esta lenda existiu em diversas culturas, porém em todas elas, o significado da fênix é o mesmo: a perpetuação, ressurreição, esperança sem fim.
Há um paralelo entre a fênix e o sol, que morre todos os dias para renascer no dia seguinte


Beijâo!

2 comentários:

  1. Já tive o golfinho, agora tenho a Fênix, inspirada em ti Mamys!!! Eu amo ela, acho ue deveria fazer tb, só não pode gritar como eu!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um lindo dragão tatuado na nuca... para mim ele serve de marco de coisas que deixei pra trás e das coisas que quero agregar na minha vida...
    Se pudesse faria outras incontáveis... (!)
    Apoiado a fenix!
    Bjkas

    ResponderExcluir