domingo, 8 de maio de 2011

Dirigir moto faz bem para o cérebro!

Agora ninguém me segura!!!

Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão, concluíram que pilotar uma motocicleta faz bem para o cérebro e, conseqüentemente, para a memória.
Na visão dos estudiosos nipônicos, rodar de moto é uma excelente exercício para o cérebro.
Andar de moto mantém a juventude Cerebral.
Segundo o cientista Ryuta Kawashima, ao mesmo tempo em que se pilota uma mota o seu cérebro está em treinamento.
Em sua recente pesquisa, o Japa afirma em sua pesquisa que a condução de uma moto, exige maior atenção de quem está no controle do veículo, fazendo com que o cérebro envelheça com mais saúde.
O estudo, realizado pela Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha, acompanhou as atividades cerebrais de 22 homens, observando todos os “passos” na ativação das áreas frontais do cérebro responsáveis pela memória, gestão da informação e concentração.
Utilizando esses 22 homens de meia-idade, habilitados para motocicletas, mas que não andavam com os veículos nos últimos 10 anos. Dividindo-os em dois grupos, um deles passou a utilizar motos e o outro carros.
Depois de dois meses, todos passaram por testes cognitivos e o resultado foi favorável ao grupo das motocicletas. Mostramos que pode melhorar suas condições mentais apenas andando de motocicleta, disse Kawashima.
De acordo com os resultados da pesquisa, os motociclistas apresentaram melhorias significativas na memória, na capacidade de julgar espaço e outras características típicas das áreas frontais do cérebro.
Pilotar uma moto requer equilíbrio e outras funções sensoriais de controle, afirma e explica o professor Kawashima . O cérebro de um motociclista pode tornar-se mais ativo para processar todas estas informações durante a condução.

Um comentário: