quarta-feira, 27 de julho de 2011

Oração do Motociclista


Senhor, fazei que em minha moto eu seja um instrumento de Vosso amor, de Vossa paz e de Vossos ensinamentos.
Sejam seus braços, o guidão, que com mãos firmes segurarei.
Que a Vossa luz, mostre o caminho que eu sempre procurei.
Que o espelho retrovisor mostre os erros que eu cometi,
e que as lanternas indicadoras, façam eu nunca desviar de Ti.
Que a minha sede seja saciada, com a água viva da samaritana, para que a minha pessoa se torne mais dócil, mais humana.
Que o assento não me acomode, mas me impulse para a vida,
em defesa das pessoas mais humildes, mais sofridas
Que a luz vermelha, sinal de pare em minhas lanternas,
freie meus erros, para que eu alcance a vida eterna
Que no apoio dos pés, eu sinta seus pés sob os meus,
para que eu lembre a cruz e os sofrimentos Seus.
Que o ronco do motor, inspire o som da Vossa voz,
nas palavras da Bíblia, salvação de todos nós.
Que as duas rodas, rodando sobre rolamentos,
sejam como as tábuas de pedra, mostrando-nos os dez mandamentos.
E como o motor precisa de gasolina para funcionar,
eu me alimente da Eucaristia, para me salvar.
E que nossos encontros se desenvolvam num clima de paz e confraternização,
e cada um de nós veja seu colega como um irmão,
e assim rodando numa alegria incontida,
sinto o meu coração batendo junto ai seu,
Exclamo, obrigado meu "DEUS",
só vós Sois o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.
AMÉM!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Violência contra crianças - DENUNCIE 100


Fico triste ao falar neste assunto, mas é necessário conscientizar as pessoas, a debater sobre a Violência Infantil no Brasil que cresce a cada dia mais. Não é preciso falar em números para percebermos o quanto o caso é alarmante no país, basta ligar a televisão lá está mais um ou mais casos de violência praticada contra crianças, infelizmente, devido à falta de punição correta para este crime e para os criminosos, os casos vão se tornando apenas números nas estatísticas que só aumentam. A violência Infantil pode ser praticada de variadas formas, as mais ocorrentes são a violência física, a sexual e a psicológica. A grande importância de erradicar estes atos consiste na fase de vida em que a vítima se encontra, pois é uma fase de descoberta, de aceitação e de conhecimento para criança, tudo o que é processado nesta fase é levado para a adolescência e para a fase adulta de todo ser humano, pois é a época em que o cérebro começa a registrar os fatos e guardá-los, a criança que passa por este tipo de sofrimento corre sérios riscos de ter uma personalidade duvidosa e tem tendências a se tornar um adulto perigoso. Geralmente estes crimes bárbaros são cometidos pelos próprios responsáveis, no Brasil 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica diariamente, segundo a UNICEF, dados revelam que de hora em hora uma criança seja morta por queimaduras, torturas ou espancamentos causados pelos próprios pais. Esta é uma dura e cruel realidade que mancha de vermelho a bandeira do nosso país e que troca o nosso orgulho pela nossa vergonha e indignação. É difícil acreditar que crianças desde seu primeiro mês de vida  estejam expostas às atitudes psicopatas de agressores covardes que não se sentem nem envergonhados em praticar violência contra seres humanos indefesos, aos quais deveriam amar e proteger.
Até os animais protegem seus filhotes, porque os ditos seres humanos não fazem o mesmo? 

domingo, 17 de julho de 2011

Bullying não é brincadeira, violência escolar não tem graça!

Este vídeo faz parte da Campanha Bullying não é brincadeira, violência escolar não tem graça, lançada no mês de maio pelo Vereador Marcio Souza na cidade de Gravataí/RS. Quase mil alunos já  assistiram a palestra, tenho muito orgulho de poder acompanhar este trabalho e ver que a meta de conseguir a atenção dos adolescentes é  alcançada por este vídeo do Pearl Jam, pois  quando termina o som,os alunos ficam num silencio impressionante. Pearl Jam compôs esta música há 20 anos, e infelizmente ainda hoje o  assunto é atual. Um dia destes presenciei no final de uma palestra, um aluno abraçar a professora e prometer que vai tentar mudar. Foi emocionante saber que a campanha está cumprindo sua missão. Além do vídeo, outros materiais fazem parte da Campanha Bulliyng não é brincadeira, tais como a Cartilha de 28 páginas totalmente ilustrada por um adolescente da rede pública de nossa cidade. maiores detalhes acesse o Blog http://www.marciosouzavereador.blogspot.com/

Um grande beijo a todos.
Lidi

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Orgulho, ganância e poder

Segundo o espiritismo cada ser humano nasce com um destino pré- determinado. Acredito nisso, e também que os meios que utilizamos até chegar ao destino final são determinados pelo nosso livre arbítrio, são nossas escolhas que vão “nos talhar”  melhores ou piores seres humanos.
Podemos optar por uma vida medíocre, ou uma vida que faça a diferença para alguém, mesmo que seja para uma única pessoa, se conseguirmos isso a vida já valeu à pena.  Sim, VALER este é o verbo, temos que dar o valor as coisas boas, que nos fazem bem, e também fazer o bem a outrem. Não me refiro ao valor financeiro, mas aquele que faz brotar um sorriso, salvar um animal abandonado e levar esperança a quem já perdeu a fé. 
Quando mais jovem, eu era uma sonhadora, utópica mesmo. Acreditava que companheiros  poderiam construir um mundo melhor, unidos por uma  ideologia, que o poder jamais iria corrompê-los e que nunca  iriam se autodestruir por arrogância ou vingança, nem preciso citar “cargos”, que são disputados sem nenhum critério, ou melhor tem critério sim: puxa-saco ou omissão, esses são imprescindíveis para galgar elevadas “patentes”  que fedem quando não se tem competência para administrá-las.
A cada dia que passa assisto estarrecida o apagar de uma ESTRELA,  a mesma que nos guiava a pouco tempo, aquela que fazia meu coração bater mais acelerado,  ensinando as minhas filhas e filho que o mundo seria melhor, bastava acreditar e lutar por isso. E agora? O sonhou virou pesadelo! A prepotência, a arrogância e a ganância atravessaram o caminho desta estrela, perdemos todos! E O que dizer para meus netos? Em que mundo melhor acreditar? Onde estão os verdadeiros COMPANHEIROS? QUAL ESTRELA SEGUIR?